Nos dias de hoje, se sua empresa não está na internet, ela praticamente não existe. Seja nas redes sociais como Facebook e Instagram, atendendo pelo Whatsapp, em plataformas de vendas ou mesmo com seu próprio site.
Um site é hoje uma ferramenta preciosa e extremamente útil para diversas finalidades diferentes. Desde pequenas empresas que desejam se apresentar para os clientes até projetos mais complexos, que envolvem produção de conteúdo em massa, e-commerce, SEO e diversos tipos de aplicações que podem ser inseridas no site, ele vai ser uma forma de concentrar todos seus esforços de marketing digital em um endereço.
Mas você sabia que um site antigo e ultrapassado pode ser ruim para sua empresa?
Imagine entrar em um estabelecimento onde o atendimento é lento, tudo é desorganizado, você não consegue encontrar o que procura com rapidez e ainda por cima a decoração parece antiquada e ultrapassada.
Você nunca mais voltaria, certo?
O mesmo acontece na internet! Se você tem um site antigo e pouco otimizado, que não é responsivo, não tem conteúdo interessante, é lento, não aparece nas pesquisas do google e ainda foi feito em plataformas antigas com poucas opções de customização, você oferece uma experiência ruim ao seu cliente em potencial e ele acaba ficando com uma má impressão de sua empresa.
Por isso é de extrema importância ter um site moderno, otimizado para SEO, responsivo e funcional.
O que é um site responsivo?
Você já tentou acessar uma página da internet pelo celular e a navegação era muito ruim, pois o site exibia o formato comum para computador? Este não era um site responsivo!
Sites responsivos são justamente sites preparados para serem exibidos em qualquer tamanho ou formato de tela, garantindo sempre uma boa experiência para o usuário. O desenvolvimento de sites deve ser feito considerando que grande parte dos acessos vem de dispositivos móveis. Um site responsivo é essencial para que todos os usuários consigam acessá-lo com facilidade e praticidade.
Além disso, a responsividade de uma página é um dos fatores que mecanismos de busca como o Google avaliam na hora de posicionar sua página, então um site responsivo pode ser também uma estratégia de SEO.
O que é um site otimizado para SEO?
A otimização para SEO é indispensável para um site que deseja se posicionar na primeira página do Google. Ela consiste em uma série de ações, como a escolha das meta informações ideais para o site, produção de conteúdo e links externos, tudo isso com um estudo detalhado a respeito das palavras-chave a serem utilizadas. Para isso, são utilizadas uma série de ferramentas avançadas, que fazem uma análise do posicionamento atual do seu site e dos seus concorrentes e indicam as palavras-chave ideais e as melhores formas de se posicionar.
Além disso, a criação de conteúdo como textos, vídeos, e-books e áudios é extremamente importante para o SEO, já que tudo isso é analisado na hora de definir o seu posicionamento no Google. É importante que um profissional bem preparado crie suas estratégias de SEO, já que algumas ações podem penalizar seu site e até mesmo fazer com que ele seja desindexado do Google.
Criando conteúdo de qualidade
Mas no final das contas, de nada adianta ter um site rápido e funcional e conseguir atrair seus clientes até ele, se o conteúdo não for de qualidade. Por isso, é importante saber o que seus clientes em potencial buscam quando acessam seu site.
Criar artigos informativos sobre o setor em que sua empresa atua, dicas sobre seu produto e até mesmo um blog que traga informações e notícias são formas de produzir conteúdo de qualidade que faz com que seus clientes permaneçam no seu site e cria uma imagem de autoridade para sua empresa que irá ajudar a fortalecer cada vez mais sua marca.
Como isso tudo ajuda minha empresa?
Não importa seu setor, a presença digital é sempre de extrema importância para estar em contato direto com seus clientes e clientes em potencial. Se você tem um site otimizado que irá aparecer nas pesquisas do google, que tem uma boa responsividade para se adaptar às necessidades de cada usuário e oferece conteúdo de qualidade, você estará oferecendo uma boa experiência a seus clientes e se posicionando como autoridade em seu setor. Dessa forma, mesmo que você não realize vendas diretamente online, estará se posicionando de forma a atrair os clientes.
A Killer conta com uma equipe de especialistas que estão sempre prontos para te ajudar a crescer. Consulte nosso serviço de desenvolvimento de sites!