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As redes sociais já são canais de comunicação extremamente importantes para toda empresa, por se apresentarem como meios baratos ou até gratuitos para atingir muitas pessoas. Bilhões de usuários utilizam todos os dias redes como Facebook, Instagram, LinkedIn e diversas outras. Aproveitar este público é essencial para criar as estratégias de marketing mais efetivas.

Quando falamos em marketing nas redes sociais, estamos englobando uma grande quantidade de ações, que vão desde a criação de conteúdo de valor para os usuários até anúncios pagos direcionados, criação de públicos, campanhas específicas e até mesmo vendas diretamente nas páginas das redes sociais.

Quais empresas devem investir nas redes sociais?

Este tipo de marketing digital pode ser feito com investimentos muito pequenos em relação ao número de pessoas que pode alcançar. Este fato o torna uma ferramenta que deve ser aproveitada por praticamente qualquer empresa. Anúncios pagos podem ser feitos com investimento de alguns reais e alcançar milhares de pessoas, enquanto criar um Instagram empresarial ou uma página no Facebook para empresas é totalmente gratuito.

Campanhas de marketing digital nas redes sociais podem ir desde ações locais que custam poucos reais até campanhas milionárias feitas por grandes empresas. Isto torna as mídias sociais um dos meios de comunicação mais democratizados para empresas.

Como as mídias sociais podem ajudar a minha empresa?

Não importa se sua empresa atua localmente, regionalmente, ou mesmo em nível nacional ou global. Os anúncios pagos em redes como Facebook e Instagram podem ser limitados a determinada área geográfica, fazendo com que o dinheiro investido seja mais bem aproveitado ao atingir apenas clientes em potencial. Além disso, é possível filtrar o público alvo das campanhas a partir de diversos critérios, tornando a sua comunicação mais segmentada e bem direcionada.

Como funcionam as campanhas pagas em redes sociais?

Diferente de um perfil pessoal, uma página corporativa em redes sociais como Facebook e Instagram te permite impulsionar suas publicações, isto é, você faz um investimento em dinheiro, que pode ir de poucos reais até grandes quantias, para que ele alcance mais pessoas. Além disso, é possível criar campanhas pagas que ficam no ar durante o tempo que você desejar e atingem um público previamente selecionado com o perfil que você desejar.

Por exemplo, se você tem uma loja de bicicletas em uma pequena cidade do interior de São Paulo, pode limitar seu alcance às cidades vizinhas e fazer com que seus anúncios cheguem a adultos que sigam páginas relacionadas a ciclismo.

A Killer Marketing sabe tudo sobre redes sociais e conta com uma equipe de profissionais especializados em criar conteúdo, direcionar campanhas e gerenciar suas mídias sociais.