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Inbound marketing, ou marketing de atração, representa uma série de estratégias de marketing que se diferem da publicidade tradicional por não correrem atrás dos clientes, mas atraí-los através de SEO, marketing de conteúdo e outras estratégias que atraem e geram valor para o usuário. A essência do inbound marketing é criar conteúdo de qualidade e utilizar estratégias que atraiam o usuário até nossas páginas, sendo, desta forma, uma estratégia de marketing menos agressivo e feito constantemente, porém que pode trazer muitos resultados a longo prazo.

Que tipo de empresa deve utilizar o inbound marketing?

Basicamente, qualquer empresa que possua um site otimizado para SEO deveria fazer inbound marketing. Seja através de SEO para palavras-chave específicas, criação de conteúdo, blogs, estratégias de marketing em redes sociais ou até mesmo anúncios pagos em plataformas como o Google Ads (antigo Google Adwords), o inbound marketing é uma das estratégias mais eficazes para conseguir um volume de acessos em sua página com frequência e regularidade, pois oferece conteúdo ao usuário. Não importa o porte da empresa, o inbound marketing sempre será uma estratégia válida.

Como o marketing de atração pode ajudar na minha empresa?

O inbound marketing trabalha passivamente atraindo os clientes para seu site. Desta forma, há muitas estratégias de marketing e vendas que podem ser aplicadas. Você pode, a partir daí, inserí-los em um funil de vendas para vender um produto ou serviço específicos ou até mesmo gerar leads. Além disso, trabalhando o marketing de conteúdo com o inbound marketing, você oferece conteúdo de qualidade e soluções para dúvidas de seus clientes, o que a médio e longo prazo pode transformar sua marca em referência de qualidade e conhecimento dentro do seu segmento. Este tipo de valor agregado à marca é inestimável e de grande importância para qualquer empresa que deseje crescer a nível regional e nacional.

Como funciona o inbound marketing?

Diferente das estratégias de marketing tradicionais, com o marketing de atração nós não vamos atrás do cliente, mas fazemos com que ele chegue até nós. As estratégias utilizadas para isso são muito variadas e podem ser bastante complexas, como o posicionamento na primeira página do Google através do SEO, anúncios pagos em palavras-chave específicas e geração de conteúdo de qualidade para sites e blogs, que podem não fazer uma venda de imediato, mas fazem, a longo prazo, com que os clientes enxerguem a marca como referência de qualidade e conhecimento dentro de seu segmento.

O inbound marketing é um serviço que requer esforços a longo prazo e atualizações constantes no conteúdo e nas estratégias. A Killer Marketing tem em sua equipe profissionais especializados na criação de conteúdo, SEO e anúncios pagos para atrair muitas visitas ao seu site!

A Killer Marketing tem uma equipe de profissionais especializados em criação de conteúdo e gerenciamento de anúncios e campanhas digiais.