Uma das tarefas mais importantes e muitas vezes mais caras do processo de marketing, geralmente é chegar até os clientes, não é mesmo?
Você tenta encontrar formas criativas e eficientes de fazer o nome de sua empresa chegar até eles, cria anúncios no mundo digital e no mundo real, investe com anúncios pagos e muito mais.
Tudo isso certamente é de extrema importância mas, você sabia que existe uma estratégia que faz seu cliente vir até você enquanto você apenas gera conteúdo de forma mais passiva? Esse é o Inbound Marketing ou marketing de conteúdo!
O que é inbound marketing?
Inbound Marketing, ou marketing de atração, representa uma série de estratégias de marketing, que se diferem da publicidade tradicional por não correrem atrás dos clientes, mas atraí-los através de estratégias como: SEO, e-mail marketing, geração de conteúdo, criação de landing pages, e outras estratégias que atraem e geram valor para o usuário.
A essência do Inbound Marketing é criar conteúdo de qualidade e fazer com que o usuário chegue até sua página, sendo, desta forma, uma estratégia de marketing menos agressiva e constante. Porém, pode trazer resultados a longo prazo.
Como o inbound marketing pode ajudar a minha empresa?
O Inbound Marketing trabalha passivamente atraindo os clientes para seu site. Desta forma, há muitas estratégias que podem ser aplicadas. Você pode, a partir daí, inseri-los em um funil inbound marketing de vendas para vender um produto ou serviço específicos ou, até mesmo, gerar leads.
Imagine que um cliente tem alguma dúvida sobre um assunto relacionado ao nicho de sua empresa. Ele procura essa dúvida no google e é levado para um artigo do seu blog dando a resposta que ele busca. A partir daí, ele já está navegando em seu site e você pode inseri-lo em seu funil de vendas.
Autoridade e imagem
Além disso, trabalhando o marketing de conteúdo com o Inbound Marketing, você oferece conteúdo de qualidade e soluções para dúvidas de seus clientes, o que a médio e longo prazo pode transformar sua marca em referência de qualidade e conhecimento dentro do seu segmento.
Este tipo de valor agregado à marca é inestimável e de grande importância para qualquer empresa que deseje crescer a nível regional e nacional.
Como faço para utilizar Inbound Marketing?
Como já dissemos, diferente das estratégias de marketing tradicionais, com o marketing de atração, nós não vamos atrás do cliente, mas fazemos com que ele chegue até nós.
As estratégias utilizadas para isso são muito variadas e podem ser bastante complexas, como o posicionamento na primeira página do Google através do SEO, trabalho de posicionamento com palavras-chave específicas e geração de conteúdo de qualidade para sites e blogs, que podem não fazer uma venda de imediato, mas fazem, a longo prazo, com que os clientes enxerguem a marca como referência de qualidade e conhecimento dentro de seu segmento.
Parece complexo demais?
Não se preocupe, a Killer também é uma agência de inbound marketing e está aqui para te ajudar! Contamos com uma equipe de especialistas que dominam todas as ferramentas necessárias para a criação de blogs e sites modernos e responsivos, além de especialistas na criação de conteúdo e SEO que irão te ajudar a oferecer o melhor para seus clientes!
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